
Fiscalização em Terenos, a 35 km de Campo Grande, encontrou 387 kg de carne e 4 litros de leite sem selo de inspeção e armazenados de forma irregular. A ação aconteceu nesta terça-feira (2) no açougue "Ponto da Carne", localizado no centro da cidade.

Durante a vistoria, a equipe percebeu que os entre os produtos havia linguiça, carne bovina, charque e carne suína que eram manipulados sem higiene: pedaços de carne estavam em caixas com água fora de refrigeração e restos de carne e sangue eram deixados em espaço aberto nos fundos do estabelecimento, aumentando o risco de contaminação.
Durante a vistoria, a equipe percebeu que os entre os produtos havia linguiça, carne bovina, charque e carne suína que eram manipulados sem higiene
O proprietário foi detido em flagrante por vender alimentos impróprios, crime que pode levar de dois a cinco anos de prisão. O local foi interditado e os produtos apreendidos.
A ação envolveu a Delegacia de Proteção ao Consumidor (DECON), Polícia Civil, Vigilância Sanitária e órgãos de fiscalização municipais.
