
Um acidente envolvendo cinco veículos deixou 23 pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (28), na altura do km 184 da Rodovia Castello Branco (SP-280), em Bofete, interior de São Paulo. Entre os veículos estava o ônibus da cantora sertaneja Amanda Alves, que não se feriu gravemente.
Segundo a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a sequência de colisões começou quando um caminhão Mercedes-Benz bateu na traseira de uma carreta. Com o impacto, a carreta parou no acostamento e o caminhão tombou na pista.

Ilustração mostra a dinâmica do acidente com cinco veículos na Castello Branco, em Bofete (SP). Ônibus da cantora Amanda Alves estava entre os envolvidos.
Na sequência, outro caminhão, modelo Scania, atingiu o veículo tombado e parou sobre o canteiro central da rodovia.
O ônibus da cantora, que vinha logo atrás, colidiu com o caminhão Mercedes-Benz, atingiu a lateral de uma picape SW4 e, em seguida, foi parar no acostamento.
A assessoria de Amanda Alves informou que ela estava no veículo no momento do acidente, mas não se feriu. O ônibus transportava a equipe da artista, formada por 14 pessoas, e voltava de um show realizado em Lins (SP). A próxima apresentação seria na capital paulista.
Com o impacto, a caixa de ar do ônibus foi perfurada. Apesar disso, todos os ocupantes foram atendidos e passam bem.
Segundo a Artesp, entre os 23 feridos, 15 estavam no ônibus, cinco na picape, um na carreta e um em cada caminhão. Todos sofreram ferimentos leves ou moderados.
A ocorrência foi registrada e está em andamento. Não há informações sobre interdições no trecho até o momento.


