
Na noite desta segunda-feira (1º), data em que o Jornal Nacional completou 56 anos, William Bonner anunciou sua saída da bancada após 29 anos à frente do telejornal. A mudança marca o fim de uma era no noticiário mais tradicional da TV brasileira.

A transição será concluída em 3 de novembro, quando Bonner fará sua última apresentação. No dia seguinte, César Tralli, atualmente âncora do Jornal Hoje, assume a bancada ao lado de Renata Vasconcellos.
Além da troca de apresentador, também haverá mudança no cargo de editor-chefe do JN: Cristiana Sousa Cruz será promovida à função, assumindo o posto ocupado por Bonner.
Com a saída de Tralli do Jornal Hoje, Roberto Kovalick, que atualmente comanda o Hora Um, passa a ser o novo apresentador do vespertino. Já o Hora Um ficará sob a condução de Tiago Scheuer, consolidando a série de movimentações na programação jornalística da Globo.
César Tralli e Renata Vasconcellos apresentarão juntos o 'Jornal Nacional'; Cristiana Sousa Cruz assumirá como editora-chefe após a saída de William Bonner, que também ocupava o cargo
Apesar de deixar o JN, Bonner não sairá da emissora. A partir de 2026, ele passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg, além de continuar participando de coberturas especiais.
Bonner durante o almoço de hoje na sede da emissora com Sandra Annenberg, sua futura parceira no Globo Repórter
