
Os candidatos à primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2025/2 que tiveram as solicitações de atendimento especializado negadas podem entrar com recurso até sexta-feira, 1º de agosto

Para verificar os resultados das solicitações, os participantes devem acessar o Sistema Revalida, gerido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que organizou a fase inicial do exame realizada em 19 de outubro.
O Revalida é um exame que visa avaliar médicos formados no exterior que desejam atuar no Brasil. Seu objetivo é assegurar que esses profissionais possuam os conhecimentos e habilidades exigidos para trabalhar no Sistema Único de Saúde (SUS), com o mesmo padrão dos médicos formados no país.
No caso de reprovação na solicitação de atendimento especializado, o participante pode apresentar um novo documento que justifique a necessidade, como no caso de pessoas com deficiência (PCD), idosos, gestantes ou lactantes. Caso a documentação seja aceita, o candidato terá direito a 60 minutos adicionais para realizar o exame.
Caso o recurso seja negado, o participante terá direito a outros recursos de acessibilidade solicitados na inscrição, mas não poderá contar com o tempo extra nem com a calculadora.
