tjms
LAVA JATO

Gleen Greenwald será ouvido pela CCJ do Senado na quinta

Presidente da comissão, Simone Tebet, informou a data

8 julho 2019 - 10h46Da Redação
Editor do site The Intercept Brasil foi convidado a prestar esclarecimentos sobre diálogos que colocam em xeque a imparcialidade de Sergio Moro na Lava Jato
Editor do site The Intercept Brasil foi convidado a prestar esclarecimentos sobre diálogos que colocam em xeque a imparcialidade de Sergio Moro na Lava Jato - (Foto: Divulgação)

O jornalista Gleen Greenwald, do site The Intercept, será ouvido pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na quinta-feira. A informação foi confirmada pela presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), durante entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias, nesta segunda-feira.

Canal WhatsApp

O convite foi feito pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), líder da oposição no Senado. O site revelou diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa da Lava-Jato.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS)
A senadora Simone Tebet (MDB-MS)

As conversas, mantidas no aplicativo Telegram, mostram que Moro orientava ilegalmente ações da força-tarefa e até pedia inclusão de provas nos processos.

Greenwald já foi ouvido na Câmara, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, e na mesma CCJ já foi ouvido o ministro Sérgio Moro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop