
Estão abertos os dois editais voltados para o projeto PantaNOW do Sesi, uma plataforma inovadora que busca unir investidores, arte, cultura e sustentabilidade no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A iniciativa é uma oportunidade única para aqueles que desejam contribuir para a preservação deste importante bioma e promover o desenvolvimento social na região.

Saiba Mais
- CULTURA
Sesi lança programa PantaNOW para aproximar investidores e produtores culturais em MS
- ESPORTE
Associação Atlética Calvoso e Escola Sesi são campeãs do Estadual Sub-15 de Voleibol
- INOVAÇÃO
Desafio da Startup Sesi & Fundect oferece até R$2,88 milhões para projetos de inovação industrial
- CORRIDA DO PANTANAL
Sesi entrega carro e motos zero km a sorteados na Corrida do Pantanal 2023
O primeiro edital é destinado a artistas visuais residentes em Mato Grosso do Sul, que podem se inscrever com projetos nas modalidades mural ou módulos (arara, tucano, capivara, jacaré e onça). Os interessados devem realizar a inscrição individualmente até o dia 23 de dezembro, através do site do Programa PantaNOW. A seleção incluirá análise documental, curricular, de portfólios e dos projetos artísticos, considerando critérios como viabilidade técnica, qualidade artística e conexão com a temática do programa.
Onça-pintada é flagrada no Pantanal após incêndio
Após a seleção, os projetos artísticos homologados serão apresentados aos investidores sociais de Mato Grosso do Sul, que terão a opção de contribuir financeiramente com os artistas selecionados. O investidor social fornecerá uma ajuda de custo de R$ 1.500,00 por módulo para a realização da pintura do projeto artístico.
O segundo edital é direcionado a organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, com finalidade social e ambiental em Mato Grosso do Sul. Essas entidades podem se inscrever até 30 de abril de 2024, também pelo site do Programa PantaNOW. As organizações homologadas poderão receber doações de empresas interessadas em fazer investimento social privado, contribuindo para o desenvolvimento sustentável no estado.
Embora o edital habilite as organizações para receber recursos, não garante a efetivação do apoio financeiro, que depende da escolha dos investidores sociais.
