sebrae
MAIS FRIO

Nova frente fria derruba temperaturas em MS a partir de quinta-feira

Termômetros devem registrar mínimas entre 5°C e 10°C, com destaque para o sul do estado; mudança vem após dias de calor

14 julho 2025 - 15h30Carlos Guilherme
Frio pega firme em MS: Corumbá teve mínima de 4,1°C! Outras cidades também marcaram abaixo de 10°C
Frio pega firme em MS: Corumbá teve mínima de 4,1°C! Outras cidades também marcaram abaixo de 10°C - (Foto: Álvaro Rezende)

Mudança brusca no tempo vai marcar os próximos dias em Mato Grosso do Sul. A partir desta quinta-feira (17), uma frente fria deve derrubar as temperaturas em diversas regiões do Estado, com mínimas que podem atingir entre 5°C e 10°C, segundo previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Canal WhatsApp

Após um início de semana com clima seco, sol predominante e máximas que chegaram a 33°C, o avanço do sistema frontal provoca queda acentuada nas temperaturas, especialmente no sul e sudeste do Estado.

Frio chega forte no sul; calor dá trégua no norte - Entre os dias 14 e 16 de julho, as regiões norte, pantaneira e bolsão registraram calor intenso, com máximas variando de 28°C a 33°C e umidade relativa do ar entre 15% e 30%. Em Campo Grande, os termômetros marcaram até 29°C.

A mudança começa na quinta (17), quando as mínimas devem cair para 5°C a 11°C no sul e sudeste, com máximas limitadas a 19°C e 22°C. Campo Grande terá mínima de até 10°C e máxima de 26°C.

Frente fria derruba temperaturas em MS a partir de quinta, com mínimas de até 5°C no sul do estado

No norte e leste do estado, a queda de temperatura será menos intensa, mas ainda perceptível. As mínimas ficam entre 12°C e 16°C, com máximas de até 31°C.

A previsão também indica aumento na nebulosidade e possibilidade de chuvas isoladas, especialmente nas regiões sudoeste e sudeste do estado. O tempo segue com presença de sol, mas as nuvens ganham espaço no céu.

Essas condições podem deixar o clima mais instável e favorecer a formação de nevoeiros em alguns pontos, principalmente nas primeiras horas da manhã.

Mesmo com a queda nas temperaturas, a baixa umidade do ar continua sendo uma preocupação. A recomendação é manter a hidratação, evitar exposição prolongada ao sol entre 10h e 16h e umidificar os ambientes.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas