
Executivos da Natura vão passar por uma formação inédita em sustentabilidade regenerativa, fruto de uma parceria com a Saïd Business School, da Universidade de Oxford. O objetivo é capacitar a liderança da empresa a enfrentar desafios ambientais e sociais com soluções que aliem propósito, inovação e impacto positivo nos negócios.

Chamado de Programa de Liderança Regenerativa de Oxford, o curso foi desenvolvido exclusivamente para a companhia brasileira, reconhecida globalmente por seu compromisso com práticas ESG. A iniciativa integra o plano estratégico da Natura de tornar todas as suas operações 100% regenerativas até 2050.
O conteúdo foi pensado para fornecer ferramentas e conceitos capazes de ampliar o alcance da regeneração dentro e fora da empresa. Além de embasar decisões de negócios com foco sustentável, o programa incentiva que os líderes da Natura influenciem seus ecossistemas com a mesma mentalidade regenerativa.
Segundo Ana Beatriz Macedo da Costa, vice-presidente de Reputação, Sustentabilidade, Jurídico e Assuntos Corporativos da Natura para a América Latina, o projeto é mais um passo concreto no alinhamento entre inovação e impacto.
“Na Natura, acreditamos que a inovação deve ser inseparável de propósito e regeneração. Este programa com Oxford Saïd contribuirá para capacitar nossa liderança a buscar resultados integrados, tendo a regeneração como parte da cultura da empresa, na busca de soluções inovadoras que equilibram curto e longo prazo. Esta troca de experiências com Oxford amplia o nosso olhar, reafirmando o orgulho do que já fazemos com consistência, mas também trazendo novos conhecimentos para que possamos continuar inovando”, afirma a executiva.
Para Mary Johnstone-Louis, diretora acadêmica do programa em Oxford, a colaboração com a Natura é um marco relevante. “Trabalhar com a Natura tem sido um privilégio. A Natura é amplamente admirada e bem citada como um exemplo global de liderança em sustentabilidade. Conectar-se diretamente com a Natura e compartilhar ferramentas acadêmicas para escalar a regeneração é uma oportunidade extraordinária”, declarou.
O programa chega no momento em que a Natura reforça sua estratégia de regeneração anunciada em 2023. A proposta é avançar além do conceito tradicional de sustentabilidade, restaurando ecossistemas e promovendo bem-estar social como parte da lógica de negócios.
