
Ficou marcada para sexta-feira (23) uma audiência realizada pelo Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MPMS) para identificar as necessidades imediatas, além de iniciar o levantamento dos danos ambientais, sociais e materiais causados pelo rompimento da barragem no loteamento Nasa Park, entre Campo Grande e Jaraguari, na manhã de terça-feira (20).

Saiba Mais
- NASA PARK
Empreendimento é multado em R$ 800 mil após barragem se romper
- ROMPIMENTO DE BARRAGEM
Rompimento em estrutura de barragem do Nasa Park preocupa moradores de Campo Grande
- MEIO AMBIENTE
Imasul alertou sobre risco de barragem no Nasa Park desde 2019, mas problemas não foram resolvidos
- NASA PARK
Prefeitura de Jaraguari avalia medidas para moradores prejudicados com rompimento de barragem
O promotor de Justiça Gustavo Henrique Bertocco de Souza, da Comarca de Bandeirantes, realizou uma vistoria no local nesta quarta-feira (21), acompanhado por engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento de Apoio às Atividades de Execução (DAEX). A equipe elaborou um relatório preliminar sobre os impactos ambientais.
O rompimento causou estragos na região, afetando a BR-163 - (Foto: Divulgação)
Assistentes sociais também estiveram no local para a identificação das vítimas e no levantamento dos prejuízos sofridos pelas famílias. O Núcleo de Geoprocessamento do Ministério Público já mapeou pelo menos 11 propriedades afetadas, número que pode aumentar conforme novas imagens de satélite sejam analisadas.
O rompimento causou estragos na região, afetando a BR-163 - (Foto: Divulgação)
A orientação é que todas as pessoas afetadas pelo rompimento, que ainda não foram contatadas, liguem para o telefone (67) 3318-2124.
