
Na tarde de ontem (8), a Prefeitura de Campo Grande e o Sistema Comércio-MS firmaram uma nova parceria para cuidar e revitalizar um dos espaços mais simbólicos da cidade: o Horto Florestal. O termo de intenção, assinado na sede da Fecomércio-MS, traça um plano para melhorar instalações e paisagismo, mantendo o local como espaço público para lazer, educação, cultura e esporte.

Para o Sistema Comércio-MS (entidade composta pela Fecomércio, IPF, Sesc e Senac) a ação representa um compromisso com o bem-estar urbano. “O Horto é um patrimônio natural e cultural querido pela nossa comunidade. Assumir sua gestão é um passo importante para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, declarou Edison Araújo, presidente da organização.
A prefeita Adriane Lopes destacou que a cidade tem vocação verde e trabalha para integrar melhor os espaços públicos à rotina das pessoas. “Campo Grande é reconhecida pela ONU como ‘Cidade Árvore do Mundo’. Com essa parceria, fortalecemos essa identidade e ampliamos as experiências oferecidas à população”, afirmou.
Também participaram da cerimônia autoridades municipais do meio ambiente, cultura e planejamento urbano. Com o acordo assinado, começa agora a fase de estudo técnico e conceitual para definir o que será feito no Horto, que promete se transformar em um espaço renovado e acolhedor para toda a comunidade.
