bonito
FRIO CONTINUA

Frio intenso marca o amanhecer em MS com 6,5°C nesta terça

Temperaturas ficaram abaixo dos 10°C em diversas cidades do estado; Sete Quedas e Santa Rita do Pardo registraram os menores índices

29 julho 2025 - 09h00Carlos Guilherme
Frio pega firme em MS: Corumbá teve mínima de 4,1°C! Outras cidades também marcaram abaixo de 10°C
Frio pega firme em MS: Corumbá teve mínima de 4,1°C! Outras cidades também marcaram abaixo de 10°C - (Foto: Álvaro Rezende)

O frio voltou a marcar presença em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (29), com termômetros indicando mínimas abaixo dos 10°C em várias regiões. De acordo com os dados divulgados pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), os municípios de Sete Quedas e Santa Rita do Pardo registraram as temperaturas mais baixas do Estado, ambas com 6,5°C ao amanhecer.

Canal WhatsApp

Além dessas duas cidades, outras localidades também sentiram o impacto da queda nas temperaturas. Fátima do Sul, na região de Culturama, teve mínima de 7°C. Aral Moreira amanheceu com 7,6°C, enquanto Iguatemi chegou a 7,8°C.


Já em Amambai e Maracaju, os termômetros marcaram 8°C. Água Clara, conhecida pelas temperaturas mais amenas em dias frios, também registrou 8,2°C. Em Sidrolândia, a mínima foi de 8,5°C. A capital Campo Grande apresentou uma das temperaturas mais altas do ranking, com 9,9°C.

Como já noticiado pelo portal A Crítica, apesar do frio intenso neste início de semana, a previsão é de rápida mudança. Já na quinta-feira (31), as temperaturas voltam a subir em praticamente todo o Estado, com máximas que podem chegar a 34°C.

Além da queda e posterior elevação das temperaturas, o avanço de massa de ar seco sobre Mato Grosso do Sul deve agravar os níveis de umidade relativa do ar, que podem variar entre 20% e 40%, o que configura estado de atenção segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Índices abaixo de 30% podem causar desconforto respiratório, ressecamento da pele, irritações nos olhos e aumento do risco de incêndios florestais. Por isso, recomenda-se atenção redobrada, especialmente com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas