
Nesta segunda-feira (1º) a Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS) se reuniu para discutir as queimadas no Pantanal e organizar uma audiência pública prevista para o dia 17 de julho.

A reunião contou com a presença do presidente da comissão, Arlindo Muniz, que enfatizou a importância de uma abordagem preventiva para evitar futuras tragédias ambientais.
"Deliberamos realizar uma reunião pública com as autoridades competentes para a gestão dessa tragédia ambiental, a fim de tomarmos medidas preventivas para os próximos anos, evitando que isso volte a ocorrer. Convidaremos o Secretário de Meio Ambiente do Estado, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), a Famasul, os sindicatos rurais da região pantaneira, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar Ambiental e todas as autoridades ambientais envolvidas, como o Ibama e o ICMBio", declarou Muniz.
O advogado Arlindo Muniz
A audiência será aberta ao público e, inclusive, para os advogados, com o objetivo de esclarecer as consequências dos incêndios e seus impactos econômicos, civis, criminais e ambientais. "Esclareceremos sobre as consequências dos incêndios, dos impactos econômicos, dos impactos civis, criminais e ambientais", enfatizou Muniz.
