
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta de chuvas intensas para 34 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande. O aviso começou às 9h12 desta quarta-feira (29) e segue válido até 10h da manhã de quinta-feira (30).
Mapa indicando as áreas que estão em alerta - (Foto: Inmet)Segundo o órgão, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm em um único dia, além de ventos com rajadas entre 40 e 60 km/h. O alerta classifica a situação como de "perigo potencial", com baixo risco de corte de energia elétrica, alagamentos, quedas de galhos de árvores e descargas elétricas.
Entre os municípios sob aviso estão Três Lagoas, Dourados, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Nova Andradina, Costa Rica, Paranaíba, Bataguassu, Chapadão do Sul, Cassilândia, Selvíria, São Gabriel do Oeste e Água Clara. A região de Campo Grande também está incluída.
O que fazer em caso de ventos fortes - O INMET orienta que a população evite se abrigar debaixo de árvores durante as rajadas, por risco de quedas e descargas elétricas. Veículos não devem ser estacionados próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. Também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos conectados à tomada durante as tempestades.
Em caso de ocorrências, a população pode acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.
