
A Águas Guariroba segue investindo no fortalecimento do sistema de abastecimento de água em Campo Grande. No último trimestre de 2024, foram construídos dois novos reservatórios, cada um com capacidade para armazenar um milhão de litros de água. Um dos projetos mais avançados está na região do Pênfigo, onde o reservatório já tem 60% das obras concluídas e beneficiará mais de 30 mil moradores do bairro e arredores.

De acordo com o gerente de Operações da concessionária, José Henrique da Cruz, os investimentos refletem o compromisso da empresa em garantir um sistema eficiente e resiliente. “Com 107 reservatórios distribuídos pelas sete regiões da cidade, temos a capacidade de atender à demanda crescente de forma contínua e segura”, destacou.
Saiba Mais
- BEBEDOURO NA CIDADE DO NATAL
Águas Guariroba leva água tratada e geladinha de graça para Cidade do Natal
- PREMIAÇÃO
Jornal 'A Crítica' é premiado no 13ª Prêmio de Jornalismo Ambiental da Águas Guariroba
- PRÊMIO NACIONAL DE QUALIDADE EM SANEAMENTO
Águas Guariroba conquista prêmio nacional pelo e se destaca no setor de saneamento
Outro marco importante é a perfuração de um poço de mais de 500 metros de profundidade, que capta água diretamente do Aquífero Guarani. Com capacidade para produzir 285 mil litros de água por hora, o poço é uma estratégia fundamental para suprir as necessidades de uma população em crescimento e enfrentar eventuais desafios climáticos.
“Além do poço, instalamos um reservatório com capacidade para mais um milhão de litros na região, garantindo um reforço significativo no abastecimento local”, explicou Francis Faustino, diretora-executiva da Águas Guariroba.
Francis Faustino, diretora-executiva da Águas Guariroba - (Foto: Reprodução)
Para o próximo ano, a concessionária planeja novos investimentos em infraestrutura, ampliando a capacidade de atendimento e modernizando o sistema. “Queremos garantir que o crescimento da cidade seja acompanhado por um abastecimento de qualidade e constante”, destacou o diretor-presidente Gabriel Buim.
As melhorias já fazem a diferença na rotina dos moradores, como relata Fábia Britez, moradora do bairro Nova Campo Grande. “Ter a certeza de que a água não vai faltar é essencial para o nosso dia a dia, especialmente em atividades básicas como lavar roupas e limpar a casa.”
Segundo o coordenador de Engenharia Joás Rocha, todas as ações seguem um planejamento rigoroso para modernizar e garantir a eficiência do sistema de distribuição. “Estamos sempre trabalhando para assegurar saúde e dignidade aos campo-grandenses”, concluiu.
