
Nesta última quarta-feira, dia 11 de dezembro, o Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) recebeu a visita do juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS), José Pedro de Oliveira Eckert. O encontro teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o Sistema de Administração de Precatórios (SAPRE) e promover a troca de experiências na gestão de precatórios.

O magistrado destacou a importância da reunião, afirmando que "a visita foi extremamente proveitosa, pois viabilizou o aprofundamento do conhecimento das diversas funcionalidades do SAPRE, além de permitir uma intensa troca de experiências na área da gestão de precatórios". O SAPRE é reconhecido como uma referência nacional em sistemas de gerenciamento e pagamento de precatórios, já sendo utilizado por diversos Tribunais de Justiça em todo o Brasil.
O juiz também enfatizou a versatilidade do sistema, que "possui amplas condições de customização e integração, fazendo jus à sua notoriedade". Ele expressou satisfação em retornar ao Rio Grande do Sul com um conteúdo valioso para embasar a renovação das ferramentas tecnológicas atualmente utilizadas pelo Setor de Precatórios, uma prioridade da administração atual.
O juiz ainda fez questão de registrar um especial agradecimento ao presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, e a outros membros da equipe, incluindo o vice-presidente, desembargador Dorival Renato Pavan, a juíza auxiliar da vice-presidência, Simone Nakamatsu, a diretora do Departamento de Precatórios, Mônica Vogl, o coordenador de processamento, Cristiano Gouveia Queiroz, o coordenador dos cálculos, Elioenai dos Santos Arruda, e o responsável pelo desenvolvimento do sistema, Fabrício Fernandes de Melo.
A visita representa um importante passo na colaboração entre os Tribunais, com a expectativa de que a troca de experiências contribua para a melhoria contínua dos serviços prestados à sociedade.
