BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CASOS CRIMINAIS

Tribunal do Júri de Campo Grande terá 14 julgamentos em março

Casos de homicídio serão analisados ao longo do mês; sessões são abertas ao público

6 março 2025 - 15h44
Tribunal do Júri de Campo Grande realiza 14 julgamentos em março, com casos de homicídio. Sessões são públicas e acontecem no Fórum Heitor Medeiros.
Tribunal do Júri de Campo Grande realiza 14 julgamentos em março, com casos de homicídio. Sessões são públicas e acontecem no Fórum Heitor Medeiros. - (Foto: Divulgação)
ENERGISA

O mês de março será movimentado no Tribunal do Júri de Campo Grande. As duas varas responsáveis pelos julgamentos de crimes contra a vida na capital sul-mato-grossense agendaram 14 sessões, que começam nesta sexta-feira, 7 de março, a partir das 8h.

Canal WhatsApp

Os casos envolvem crimes de homicídio ocorridos em diferentes circunstâncias, desde execuções em contexto de vingança até assassinatos dentro de presídios. O público pode acompanhar os julgamentos, que acontecem no plenário do Tribunal do Júri de Campo Grande, no Fórum Heitor Medeiros.

Casos em destaque - O primeiro julgamento do mês ocorre já nesta sexta-feira (7), na 2ª Vara do Tribunal do Júri. O réu foi condenado, em 2022, pelo crime de ocultação de cadáver, mas recorreu da sentença e conseguiu um novo julgamento. O crime aconteceu em 23 de setembro de 2018, quando ele ajudou a esconder o corpo de um homem que foi morto com um tiro na nuca. Segundo a acusação, o réu colocou o cadáver no porta-malas do carro e o levou para um local isolado sob a ponte do Córrego Lageado.

Outro julgamento de grande repercussão acontece no dia 19 de março, também na 2ª Vara. Três réus serão julgados por homicídio ocorrido dentro de uma cela de um presídio de Campo Grande, em outubro de 2023. O crime teria sido cometido com extrema violência: a vítima foi espancada e enforcada pelos acusados, que ainda se valeram da vantagem numérica para impedir qualquer chance de defesa.

Já no dia 27 de março, na 1ª Vara do Tribunal do Júri, será julgado um caso de homicídio envolvendo um triângulo amoroso. De acordo com a denúncia, um homem assassinou o ex-companheiro de sua atual parceira. No dia do crime, a vítima tinha ido até a casa da ex-esposa buscar o filho para levá-lo à escola quando foi abordada pelo acusado, que disparou contra ele. O crime aconteceu em novembro de 2022, no bairro Jardim Leblon.

Sessões públicas e acesso ao Tribunal do Júri - Os julgamentos do Tribunal do Júri são públicos, o que significa que qualquer pessoa pode acompanhar as sessões. Elas acontecem sempre a partir das 8h no plenário do Tribunal do Júri de Campo Grande, localizado no Fórum Heitor Medeiros.

O acesso ao plenário é feito pela entrada da Rua da Paz, esquina com a Rua 25 de Dezembro.

Serviço
Início dos julgamentos: 7 de março
Horário: A partir das 8h
Local: Tribunal do Júri de Campo Grande – Fórum Heitor Medeiros
Endereço: Rua da Paz, esquina com a Rua 25 de Dezembro

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas