BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CERIMÔNIA DE POSSE

Novos juízes substitutos tomam posse no TJMS e iniciam curso de formação nesta terça

Os novos juízes substitutos foram recepcionados pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno do TJ e receberam as boas-vindas do presidente, desembargador Sérgio Fernandes Martins

13 janeiro 2025 - 20h30TJMS - Notícias
Novos juízes substitutos tomam posse no TJMS e iniciam curso de formação nesta terça
Novos juízes substitutos tomam posse no TJMS e iniciam curso de formação nesta terça - (Foto: TJMS)
ENERGISA

Nesta segunda-feira (13 de janeiro), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou a posse de 17 novos juízes substitutos, aprovados no 33º Concurso Público para o provimento de cargos de Juiz Substituto do Estado. O evento aconteceu no Plenário do TJMS e reuniu autoridades de diversas esferas, destacando a relevância da magistratura para a sociedade.

Canal WhatsApp

O presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, destacou o papel transformador dos juízes e a responsabilidade que assumem na construção de uma Justiça justa e acessível. "Como juízes, vocês se tornam guardiões da Constituição e das leis, aplicando-as com sabedoria, equidade e sensibilidade", afirmou o presidente.

Discursos e simbolismo - Além do presidente do TJMS, a desembargadora Elizabete Anache fez o discurso de acolhida aos novos magistrados, enquanto Tito Gabriel Cosato Barreiro, primeiro colocado no concurso, discursou em nome dos colegas, ressaltando o dever de servir à sociedade e honrar a judicatura. "Servir é o que dá sentido ao nosso papel como juízes. Somos agentes de transformação social e nossa missão é sempre servir às pessoas", enfatizou.

Confira as imagens da cerimônia que empossou os 17 novos juízes substitutos do TJMS

Cerimônia Posse Novos Juízes Substitutos

Curso de formação - Os empossados iniciam nesta terça-feira (14/1) o curso de formação promovido pela Escola Judicial de MS (Ejud-MS). O treinamento abordará aspectos técnicos e éticos da função, preparando os novos juízes para os desafios da carreira.

Diversidade entre os empossados - Dos 17 magistrados, quatro são naturais de Mato Grosso do Sul, estado com o maior número de representantes, seguido por São Paulo, Paraná e Goiás, com dois empossados cada. Entre os juízes, há representantes de outras sete unidades da federação, somando 14 homens e 3 mulheres, com idades entre 27 e 38 anos.

Nome Gênero
1 Anderson do Amaral Lima Silva Masculino
2 Flavio Renato Almeida Reyes Masculino
3 Glauber Jose de Souza Maia Masculino
4 Hebert Fabiano Silva Pedroso Filho Masculino
5 Letícia Meneguette Celin Feminino
6 Luiz Guilherme Piancastelli Masculino
7 Maressa Duchini Moreira de Menezes Feminino
8 Pedro Gonçalves Teixeira Masculino
9 Rafael Nogueira Cavalcante Masculino
10 Rafael Vieira de Leucas Masculino
11 Renan da Silva Pinto Masculino
12 Ricardo Achutti Poerner Masculino
13 Thais Moreira Souza de Queiroz Feminino
14 Tito Gabriel Cosato Barreiro Masculino
15 Victor de Almeida Pires Amado Masculino
16 Yves West Behrens Masculino
17 Yuri Petroni de Senzi Barreira Masculino

Sobre o concurso - O 33º Concurso Público para Juiz Substituto foi realizado entre abril e setembro de 2024 e contou com cinco etapas. Entre os aprovados, uma candidata foi classificada pela cota reservada para negros, reafirmando o compromisso do certame com a inclusão.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas