
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foi representado pelo desembargador Ary Raghiant Netto na solenidade de posse da nova diretoria do Sistema Famasul, realizada na noite de sexta-feira (12), em Campo Grande. O magistrado esteve no evento em nome do presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan.

A cerimônia reuniu lideranças nacionais, parlamentares, representantes de 12 federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais e colaboradores da Casa Rural. Na ocasião, Marcelo Bertoni foi reconduzido à presidência da Famasul para o mandato 2025-2029, ao lado de Mauricio Saito (vice-presidente), Frederico Stella (diretor-tesoureiro) e Fábio Olegário Caminha (diretor-secretário).
Durante seu discurso, Ary Raghiant ressaltou que a atuação da Famasul vai além do agronegócio, impactando positivamente toda a sociedade sul-mato-grossense. Ele também destacou a cooperação entre o Judiciário e a federação em pautas ligadas a questões agrárias e de regularização de terras.
“É uma alegria representar o Tribunal nesta solenidade e reafirmar que a Justiça sul-mato-grossense sempre estará aberta ao diálogo com a Famasul. Muito além da pacificação de conflitos judiciais, é possível, por meio de cooperação e diálogo, construir políticas públicas que beneficiem toda a sociedade”, afirmou o desembargador.
