TCE
PRÊMIO NACIONAL

Tribunal de MS vence prêmio nacional com vídeo sobre usina solar

Produção institucional superou 30 concorrentes em evento que reuniu 300 profissionais da comunicação do Judiciário

11 agosto 2025 - 08h25Da Redação
O diretor da Secretaria de Comunicação do TJ-MS, Carlos Kuntzel, recebe o troféu de 1º lugar na categoria Vídeo Institucional durante o 23º Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça, em São Luís (MA).
O diretor da Secretaria de Comunicação do TJ-MS, Carlos Kuntzel, recebe o troféu de 1º lugar na categoria Vídeo Institucional durante o 23º Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça, em São Luís (MA). - (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) recebeu, na sexta-feira (8), o 1º lugar na categoria Vídeo Institucional do 23º Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça. A premiação foi entregue durante o Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), realizado em São Luís (MA).

Canal WhatsApp

O vídeo Usina Fotovoltaica do Judiciário de MS, produzido pela Secretaria de Comunicação (SCom) do TJ-MS, concorreu com mais de 30 projetos, chegou à fase final com outros quatro e foi o vencedor.

O presidente do TJ-MS, desembargador Dorival Renato Pavan, afirmou que o reconhecimento é motivo de orgulho e reforça a missão institucional do órgão. “Este prêmio demonstra a dedicação da equipe de comunicação, que transforma ideias em histórias que inspiram e fortalecem nossa missão institucional. Parabéns”, disse.

O diretor da SCom, Carlos Kuntzel, destacou o trabalho coletivo e o compromisso com uma comunicação acessível. “Essa conquista é fruto do talento e comprometimento de profissionais que, diariamente, trabalham para levar à sociedade uma comunicação clara, transparente e próxima. O prêmio nos incentiva a fazer sempre melhor”, afirmou.

O Conbrascom 2025, cujo tema foi Do viral ao vital: o poder da comunicação na construção da Justiça, reuniu mais de 300 profissionais de cerca de 140 órgãos e instituições. O evento contou com debates, oficinas e palestras sobre tendências e estratégias de aproximação entre o Judiciário e o cidadão.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino encerrou a programação com a palestra “Desafios atuais para a Justiça no Brasil”. Ele afirmou que o maior desafio da comunicação atualmente não está mais no formato, mas no conteúdo. “Comunicar não é apenas responder demandas ou produzir pautas”, disse.

O Prêmio Nacional de Comunicação & Justiça é considerado a principal premiação do setor. Neste ano, mais de 420 projetos foram inscritos, e apenas cinco de cada categoria chegaram à final.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop