
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou, na manhã desta quinta-feira (21), uma sessão que aprovou mudanças em quatro comarcas do Estado por meio de remoções e promoções de juízes. A reunião também incluiu a aprovação de um anteprojeto de lei que homenageia um ex-desembargador.

Composto por 15 desembargadores, o colegiado analisou e aprovou dois processos de remoção e dois de promoção de magistrados.
Veja as movimentações confirmadas:
O juiz Alan Robson de Souza Gonçalves, atualmente na 2ª Vara Criminal de Corumbá, foi removido por antiguidade para a 3ª Vara Cível da mesma comarca, que é de Entrância Especial.
O juiz Luiz Guilherme Piancastelli, que atuava na comarca de Nioaque, foi promovido por merecimento para a comarca de Iguatemi, de Segunda Entrância.
O juiz Antônio Adonis Mourão Junior, que estava lotado na comarca de Batayporã, foi promovido por antiguidade para a 2ª Vara da comarca de Bonito, também de Segunda Entrância.
O juiz Eduardo Augusto Alves, até então na 2ª Vara de Caarapó, foi removido por antiguidade para assumir a 3ª Vara Cível da comarca de Nova Andradina, ambas classificadas como Segunda Entrância.
Na parte final da sessão, o Órgão Especial aprovou o anteprojeto de lei que dá o nome de “Desembargador Hamilton Carli” à sala do Tribunal do Júri da comarca de Maracaju. A proposta homenageia o ex-desembargador já falecido que integrou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
