
Na tarde desta sexta-feira (5), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realizou reunião de alinhamento para apresentar o sistema eproc aos juízes diretores das próximas dez comarcas que receberão a ferramenta a partir do dia 9 de dezembro. A apresentação foi conduzida pela juíza auxiliar da Presidência e coordenadora do eproc, Joseliza Alessandra Vanzela Turine, junto com a gestora negocial Deborah Mussi Salomão.
Durante o encontro, foram abordados o funcionamento do sistema, principais fluxos de trabalho e orientações para a fase inicial da operação nas novas unidades. Participaram, de forma online, representantes das comarcas de Bonito, Camapuã, Miranda, Ivinhema, Nova Andradina, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Paranaíba, Jardim e São Gabriel do Oeste, além do juiz diretor da CPE, Wilson Leite Corrêa.
A implantação do eproc no TJMS começou em Sidrolândia, no dia 11 de novembro, marcando a primeira etapa da modernização da tramitação processual no Judiciário estadual. A expansão para as demais 28 comarcas do estado está programada para 12 de janeiro de 2026.
Durante o recesso judiciário, entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2026, o sistema SAJ continuará sendo utilizado, mesmo nas comarcas que já tiverem o eproc implantado, garantindo estabilidade e segurança no processamento de demandas urgentes.

