Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
24 de outubro de 2025 - 14h47
TJMS
MUTIRÃO DA CONCILIAÇÃO

TJMS lança campanha "Nome Limpo Estadual2025" para renegociação de dívidas em Mato Grosso do Sul

Mutirão de conciliação, voltado a consumidores e empresas, será realizado entre 3 de novembro e 15 de dezembro por videoconferência em Campo Grande e interior

24 outubro 2025 - 11h20
Fachada do prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande
Fachada do prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Justiça Restaurativa (Nupemec), lançou a campanha “Nome Limpo Estadual2025”, um mutirão de conciliação voltado à regularização de débitos de consumidores junto às empresas conveniadas. A ação será realizada entre 3 de novembro e 15 de dezembro, em turnos matutino e vespertino, por videoconferência para participantes de CampoGrande e também para as comarcas de Dourados, TrêsLagoas, SãoGabriel do Oeste, ÁguaClara, Maracaju, Naviraí, Inocência e Sidrolândia, além de outras que aderirem até o encerramento da campanha.

Canal WhatsApp

A iniciativa resulta de parceria entre o Nupemec e a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), e será executada no âmbito do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Consumidor (Cejusc/Consumidor), localizado na sede do Procon Estadual em CampoGrande. Para as demandas do interior, as sessões também serão préprocessuais via Cejusc. A formalização da campanha se deu por meio da Portarianº43.039/2025, assinada pelo desembargador José Ale Ahmad Netto e publicada no Diário da Justiça em 24 de outubro.

O objetivo é promover métodos consensuais de solução de conflitos, reduzir a judicialização e fomentar acordos entre consumidores e empresas para quitar ou renegociar pendências. As audiências serão por videoconferência, e consumidores que não possuam acesso à tecnologia poderão utilizar equipamentos nas sedes das Associações Comerciais participantes. As empresas conveniadas informarão os nomes dos devedores, e os conciliadores do Nupemec conduzirão as sessões, com homologação dos acordos pelo juiz coordenador do CejuscConsumidor, Marcus Vinícius de Oliveira Elias.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop