
Santa Rita do Pardo recebe nesta quinta-feira (14), às 14h30, a inauguração do Ponto de Inclusão Digital (PID), iniciativa que visa ampliar o acesso à justiça em municípios que não possuem fórum. O evento contará com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Dorival Renato Pavan, e do desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Em conformidade com o Provimento nº 561, de 9 de novembro de 2021, do Conselho Superior da Magistratura, a instalação do PID permitirá que os moradores tenham mais facilidade para acessar serviços digitais, principalmente relacionados a processos judiciais e aos serviços prestados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).
A estrutura física e tecnológica do PID foi planejada para viabilizar atos processuais sem a necessidade de deslocamento para cidades com fórum em funcionamento. Santa Rita do Pardo se junta, assim, a outras 22 localidades que já contam com essa importante ferramenta de inclusão digital.
O Ponto de Inclusão Digital será instalado na Rua Julião de Lima Maia, Lotes nº 4 e 5, Quadra nº 6. Entre as autoridades presentes na inauguração estão a diretora do foro de Bataguassu, juíza Laísa de Oliveira Ferneda Marcolini, e o presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, além de outras autoridades locais.
