
Ontem (26), membros do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), representantes da CCR MS Via, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande e das famílias atingidas se reuniram para dar continuidade às discussões que começaram na semana passada.

Saiba Mais
- NASA PARK
Moradores atingidos por rompimento de barragem pedem ressarcimento de perdas
- ROMPIMENTO DE BARRAGEM
Rompimento de barragem em loteamento expõe falhas de manutenção e fiscalização em MS
- ROMPIMENTO DE BARRAGEM
Trecho de rodovia atingida por rompimento de barragem desaba em MS
- NASA PARK
Empreendimento é multado em R$ 800 mil após barragem se romper
O foco do encontro foi o atendimento às famílias impactadas pelo rompimento da barragem em Jaraguari, a 40 km de Campo Grande. A reunião foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior, que enfatizou a importância de ações coordenadas para diminuir com os danos na região.
Barragem rompida no Nasa Park - (Foto: Divulgação)
Durante a reunião, a CCR MS Via informou que está realizando obras emergenciais na BR-163 e se comprometeu a viabilizar a passagem dos veículos escolares em horários específicos, garantindo o acesso das crianças afetadas às escolas. A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande anunciou o aumento da frota de veículos para atender ao transporte escolar.
Além disso, foram discutidas medidas para melhorar a mobilidade dos moradores da área impactada. O MPMS, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Bandeirantes, enviará um ofício à CCR para credenciar os veículos dos moradores, facilitando sua circulação.
Vale lembrar, que entre os principais pedidos dos moradores na reunião que aconteceu no último dia 23, estão o ressarcimento das perdas, que incluem residências destruídas, criações de animais arrastadas pelas águas e lavouras devastadas, após o rompimento de uma barragem no loteamento Nasa Park na divisa com Campo Grande.
