Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de outubro de 2025 - 18h33
FIEMS
CARRETA DA JUSTIÇA

População de Vicentina recebeu atendimentos da Carreta da Justiça

Ao longo dos dois dias de atendimentos circularam 230 pessoas pela Carreta

22 novembro 2024 - 17h17TJMS - Notícias
População de Vicentina recebeu atendimentos da Carreta da Justiça
População de Vicentina recebeu atendimentos da Carreta da Justiça - (Foto: TJMS - Notícias)

A Carreta da Justiça, unidade móvel do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul, prestou atendimento no município de Vicentina nos dias 21 e 22 de novembro. Os trabalhos foram coordenados pelo juiz Bruce Henrique dos Santos Bueno Silva.

Ao longo dos dois dias circularam 230 pessoas pela Carreta. O serviço mais procurado foi o reconhecimento da união estável e sua conversão em casamento com 34 atendimentos. Foram realizados 10 divórcios, uma ação de alimentos, e um reconhecimento de paternidade socioafetivo. A Defensoria Pública registrou 20 atendimentos. Ao todo, foram abertas 46 ações e 60 pessoas buscaram orientações diversas como consultas e informações.

Diversos serviços judiciais são oferecidos de forma gratuita à população pela Carreta da Justiça, como esclarecimentos jurídicos, acordos de pensão alimentícia, cobrança, guarda, divórcio, reconhecimento de união estável, reconhecimento de paternidade, entre outros.

A próxima rodada de atendimentos da Carreta acontece ainda este mês: nos dias 25 e 26 de novembro chega a Culturama. Os atendimentos devem ser pré-agendados pelo Whattsapp (67) 98462-8249.

Saiba Mais – A Carreta da Justiça funciona com unidade estruturada em veículo devidamente adaptado e equipado, destinado a atender as comarcas de primeira entrância não efetivamente instaladas (municípios), distritos e povoados, assim como atuar em mutirões processuais, inclusive Tribunal do Júri.

A Carreta da Justiça tem jurisdição em todo o Estado e possui competência para apreciar e julgar todas as ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante os itinerários. A iniciativa, apoiada integralmente pelo presidente do Tribunal, Des. Sérgio Fernandes Martins, tem obtido êxito em levar cidadania às comunidades afastadas e aproximar a justiça dos cidadãos socioeconomicamente vulneráveis.

Canal WhatsApp Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas