
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), homenageou nesta sexta-feira (12) os desembargadores Jaceguara Dantas da Silva e Marco André Nogueira Hanson durante sessão do Conselho Seccional em Campo Grande. As moções — de Aplauso e de Reconhecimento — foram aprovadas por unanimidade e entregues em solenidade que reforçou o compromisso conjunto entre a advocacia e o Judiciário estadual.
A Desembargadora Jaceguara, que atualmente comanda a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foi reconhecida pela sua futura atuação como conselheira no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cargo que assumirá a partir de fevereiro de 2026.
“O reconhecimento é fruto de um trabalho de excelência, irretocável ao longo dos anos como Promotora, Procuradora de Justiça, Desembargadora do TJMS e, agora, rumo ao CNJ”, afirmou o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira.
Ao agradecer a homenagem, a desembargadora destacou o ineditismo de sua representação e o compromisso com o diálogo com a advocacia sul-mato-grossense. “Sinto-me grata pela nomeação e, ao mesmo tempo, ciente da enorme responsabilidade por esta representação inédita do Poder Judiciário de MS ao compor, pela primeira vez, um colegiado de tamanha relevância. Espero contribuir com meu trabalho e dedicação para o aprimoramento do judiciário nacional”, declarou.
O Desembargador Marco André Nogueira Hanson, coordenador-geral da Escola Judicial de Mato Grosso do Sul (Ejud-MS), também foi homenageado com Moção de Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na formação continuada de magistrados e pelo apoio institucional à advocacia.
Ao entregar a honraria, o presidente da OAB/MS destacou a parceria consolidada com a Ejud-MS. “A moção reconhece todo o apoio da Escola Judicial à OAB de Mato Grosso do Sul e o trabalho recíproco que temos construído ao longo dos anos”, afirmou Bitto Pereira.
Em sua fala, Hanson ressaltou seu vínculo com a advocacia e dedicou a homenagem à Escola Judicial. “Fico muito feliz pela convivência com a advocacia do meu estado, à qual nunca deixei de estar vinculado. Esta homenagem pertence à Ejud-MS e reforça nosso compromisso conjunto com o aprimoramento do sistema de justiça”, disse.
As moções foram propostas por comissões da OAB/MS e demonstram o reconhecimento público ao trabalho de dois magistrados que atuam ativamente no fortalecimento do sistema de justiça de Mato Grosso do Sul, tanto no campo da formação quanto no compromisso com a representatividade no plano nacional.

