
Na noite da última terça-feira (16 de setembro), a Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócios da OAB/MS abriu espaço para um tema que se renova a cada safra: como o direito acompanha os movimentos do agronegócio. O encontro teve como centro a palestra “Direito do Agronegócio: Contratos Agrários e os Precedentes do STJ”, apresentada por Adílio Gabriel Tonet, analista judiciário e assessor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Thiago Amorim Silva, presidente da comissão, foi direto: “Estaremos sempre trabalhando em prol da advocacia. E esse crescimento da comissão é fruto do empenho coletivo”.
Bruno Rafael da Silva Taveira, conselheiro estadual e coordenador adjunto das comissões, também fez questão de destacar o trabalho. “Parabenizo a diretoria e todos os membros pelos trabalhos já realizados. Tenho certeza de que muitos outros eventos virão”, afirmou.
Na fala principal da noite, Adílio Gabriel lembrou que o direito do agronegócio se move no mesmo compasso da economia do campo. “Esse tema não se esgota e não envelhece, porque sempre teremos novos precedentes. Voltar à OAB/MS é sempre uma honra”, disse.
Entre agradecimentos e olhares atentos, ficou clara a ideia de que o direito agrário, mesmo sendo antigo, continua em transformação, assim como o próprio agronegócio brasileiro.
