
A Justiça decretou a prisão preventiva de David Almeida de Moraes, 38 anos, responsável pelo tumulto e depredação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dourados na madrugada de terça-feira (16). Ele será transferido ainda nesta quarta-feira (18) para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED).

Segundo informações da polícia, David foi levado à UPA pelo Samu por volta das 2h, em meio a uma crise psicótica. Após atendimento médico, deixou a unidade por volta das 5h, mas retornou cerca de 40 minutos depois, em surto, e passou a destruir equipamentos e parte da estrutura do local.
Durante a confusão, ele arremessou uma cadeira de rodas na rua e atingiu uma mulher que passava de bicicleta elétrica pela Avenida Coronel Ponciano. A vítima sofreu escoriações leves e foi atendida na própria unidade.
Com histórico de crises semelhantes já registradas no município, David foi contido e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Agora, deve responder por dano ao patrimônio público e lesão corporal.
