BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CAPITAL

Homem é condenado a 13 anos de prisão por homicídio motivado por vingança

Crime aconteceu em 2021 no Jardim Colibri; réu também foi condenado por porte ilegal de arma e deverá pagar indenização à família da vítima

18 setembro 2025 - 09h30Da Redação
Réu foi condenado por matar homem com disparos de arma de fogo após desentendimento anterior, em Campo Grande
Réu foi condenado por matar homem com disparos de arma de fogo após desentendimento anterior, em Campo Grande - (Foto: Arquivo)

Gabriel Arcanjo foi condenado ontem (17) a 13 anos, 6 meses e 15 dias de prisão por matar a tiros um homem no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande. O crime aconteceu em fevereiro de 2021 e, segundo o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), foi motivado por vingança.

Canal WhatsApp

A decisão foi tomada em julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, que também condenou o réu por porte ilegal de arma de fogo. Durante a sessão, a promotora Luciana do Amaral Rabelo sustentou que o acusado agiu de forma premeditada e com recurso que dificultou a defesa da vítima, Marcelo Aparecido Crispim.

Segundo a acusação, o crime foi cometido após uma briga anterior entre os envolvidos. A vítima foi surpreendida com os disparos e não teve chance de se defender. O júri acatou a tese do MPMS e reconheceu o homicídio como qualificado.

Na sentença, o juiz aplicou 11 anos e 8 meses de prisão pelo homicídio e mais 1 ano, 10 meses e 15 dias pelo porte ilegal de arma. A pena deverá ser cumprida em regime fechado. Além disso, o réu foi condenado a pagar uma indenização de R$ 10 mil à família da vítima, corrigida com juros de 1% ao mês desde a data do crime.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop