bonito
CORUMBÁ

Justiça condena homem a 30 anos por estuprar e manter idosa em cárcere privado

Réu foi responsabilizado por estupro, roubo, extorsão e cárcere privado, com agravantes por reincidência e condição da vítima

9 julho 2025 - 16h10Da Redação
Justiça de Mato Grosso do Sul garante condenação a 29 anos de prisão para homem que praticou crimes contra idosa de 72 anos em Corumbá
Justiça de Mato Grosso do Sul garante condenação a 29 anos de prisão para homem que praticou crimes contra idosa de 72 anos em Corumbá - (Foto: Reprodução)

Um homem foi condenado a 29 anos, 7 meses e 5 dias de reclusão, além de 231 dias-multa, pelos crimes de estupro, roubo, extorsão qualificada e cárcere privado qualificado em Corumbá, a 450 km de Campo Grande. A sentença foi proferida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e reconheceu agravantes como a condição de idosa da vítima e a reincidência do autor.

Canal WhatsApp

O crime aconteceu na madrugada do dia 7 de setembro de 2024, quando o réu invadiu a residência de uma mulher de 72 anos, sob efeito de entorpecentes. Segundo o Promotor de Justiça Manoel Veridiano Fukuara Rebello Pinho, da 4ª Promotoria de Justiça de Corumbá, o homem agrediu fisicamente e sexualmente a vítima, roubou seu celular, R$ 1 mil em dinheiro e um par de chinelos. Além disso, forçou a idosa a revelar suas senhas bancárias, trancando-a em casa em seguida para evitar que pedisse ajuda.

A vítima foi encontrada por um vizinho e, após relatar os acontecimentos, o autor foi preso em flagrante. Os objetos roubados foram apreendidos, incluindo o papel onde o réu havia anotado as senhas bancárias da vítima. Ele confessou os crimes na delegacia e foi reconhecido pela vítima.

O julgamento, que contou com exames periciais, confissão do réu, reconhecimento fotográfico e testemunhos, confirmou a materialidade e autoria dos crimes. O juiz responsável pela sentença destacou a gravidade dos atos e determinou o cumprimento da pena em regime fechado, conforme prevê a legislação.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop