sebrae
ESTUDANTES DE DIREITO

Oportunidade no Judiciário: TJMS abre seleção para estagiários de Direito em MS

Tribunal oferece vagas para estudantes de Direito; inscrições vão até 26 de fevereiro e provas acontecem em março

12 fevereiro 2025 - 10h26
Inscrições vão até 26 de fevereiro; candidatos passarão por prova objetiva e dissertação sobre temas jurídicos
Inscrições vão até 26 de fevereiro; candidatos passarão por prova objetiva e dissertação sobre temas jurídicos - (Foto: Divulgação)

Em Mato Grosso do Sul, quem está estudando Direito e quer ganhar experiência dentro do sistema judiciário tem uma nova oportunidade. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) abriu um processo seletivo para estagiários na comarca de Angélica, município a cerca de 300 km de Campo Grande.

Canal WhatsApp

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 26 de fevereiro, de forma presencial, na sede do Fórum de Angélica, ou por e-mail. Para quem prefere ir até o local, o endereço é Av. Basílio de Lima, nº 258, Bairro Imperial, e o atendimento ocorre das 13h às 19h. Já os candidatos que quiserem se inscrever à distância devem solicitar a ficha pelo e-mail angsecforo@tjms.jus.br e devolvê-la preenchida no mesmo endereço eletrônico.

O processo seletivo consiste em uma prova objetiva e uma dissertação, ambas com temas ligados ao Poder Judiciário. As provas serão aplicadas no dia 2 de março, no prédio do Fórum da comarca de Angélica. Os candidatos deverão comparecer ao local com documento oficial de identificação e caneta azul ou preta.

Quem pode participar? A seleção é voltada para estudantes entre o 1º e o 9º semestre do curso de Direito de instituições públicas ou privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

O TJMS também assegura 10% das vagas para candidatos com deficiência, garantindo a participação de estudantes que necessitam de adaptações.

Como será o estágio?
Duração inicial: 1 ano, prorrogável por mais 1 ano
Benefícios: bolsa-auxílio + auxílio-transporte
Classificação: Cadastro de reserva, com convocação conforme a necessidade do TJMS

Os aprovados ficarão em um cadastro de reserva e serão chamados conforme a demanda da comarca. O estágio será remunerado e terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Onde encontrar mais informações?
Edital completo disponível na Secretaria do Fórum de Angélica
E-mail: angsecforo@tjms.jus.br
Telefone: (67) 3446-1523

O processo seletivo abre portas para estudantes que desejam ter contato direto com o trabalho no Judiciário e desenvolver habilidades na área jurídica. Para muitos, essa pode ser a primeira experiência dentro do sistema de Justiça.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop