
O juiz Eduardo Lacerda Trevisan assumiu nesta segunda-feira (15) a titularidade da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, após 19 anos atuando na magistratura do interior do Mato Grosso do Sul, com passagens por Iguatemi e Naviraí. A posse ocorreu em cerimônia reservada no Fórum da capital, com a presença da juíza diretora do Foro, Gabriela Müller Junqueira, e outros magistrados.

Trevisan destacou a experiência adquirida ao longo dos anos. “Foram cinco anos em Iguatemi, onde cumpri todas as funções jurisdicionais, e depois 14 anos em Naviraí, atuando em todas as atribuições cíveis. Esse período foi fundamental para este novo desafio”, afirmou.
O magistrado ressaltou estar preparado para lidar com ações complexas e de grande impacto social. “Amadureci como pessoa e como juiz. Chego a Campo Grande pronto para julgar com cautela, equilíbrio, isenção e imparcialidade, como sempre fiz nestes quase 20 anos de magistratura”, complementou.
A juíza Gabriela Müller Junqueira elogiou a trajetória de Trevisan e desejou sucesso em sua nova função. “Essa promoção é um grande passo. Deixar o interior e assumir novas responsabilidades na capital é uma etapa importante, que espero que seja marcada por êxitos e realizações”, disse.
Trevisan apresentou sua equipe de assessores aos demais magistrados e destacou a empolgação com a nova etapa da carreira. Pelo critério de antiguidade, ele foi promovido da 2ª Vara Cível de Naviraí para a 2ª Vara de Direitos Difusos de Campo Grande, decisão aprovada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça de MS em sessão realizada em 3 de setembro, presidida pelo Desembargador Dorival Renato Pavan.
