
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) oficializou nesta quarta-feira (1º) a promoção, por aclamação, do juiz Djailson de Souza ao cargo de desembargador. A escolha foi feita pelo Tribunal Pleno e se deu pelo critério de antiguidade, em reconhecimento à longa trajetória do magistrado no Judiciário estadual.

Djailson ocupará a cadeira deixada pelo desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho, que se aposentou no dia 17 de setembro. Durante seu discurso, Djailson afirmou que sua promoção é fruto de dedicação ao trabalho: “Comecei de baixo e hoje estou aqui. Me sinto realizado”.
Quem é Djailson de Souza - Nascido em Bataguassu, em 17 de agosto de 1959, Djailson é filho de lavradores migrantes. Ainda jovem, dividia os estudos com trabalho no campo, ajudando na lavoura e no cuidado do gado de leite. Com o apoio de professores, aprendeu datilografia e ingressou cedo no ambiente de cartórios.
Aos 13 anos, mudou-se para cidade e iniciou atividade no Cartório do 2º Ofício. Depois, trabalhou em cartórios de Dourados e Caarapó. Em 1981, passou em concurso para cartório extrajudicial e em 1983 formou-se em Direito, atuando como advogado nas cidades de Dourados e Maracaju.
Em 1990, passou no concurso para juiz no MS e assumiu a magistratura na capital como juiz substituto. Depois, foi promovido para comarcas como Sete Quedas e Corumbá. Em 2001, migróu para a capital, atuando no Juizado Especial. Mais tarde, em 2014, assumiu a Vara Especial de Trânsito.
Agora como desembargador, Djailson soma mais de três décadas de carreira no Judiciário estadual.
