agems
JUSTIÇA

Desembargador Sideni Soncini Pimentel é eleito presidente do TJMS para biênio 2025/2026

A presidência do Tribunal de Justiça de MS será conduzida pelo desembargador Sideni Soncini Pimental; o desembargador Vladimir Abreu da Silva assumirá a Vice-Presidência; e o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence responderá pela Corregedoria-Geral

16 outubro 2024 - 17h20Da Redação
A presidência do Tribunal de Justiça de MS será conduzida pelo desembargador Sideni Soncini Pimental; o desembargador Vladimir Abreu da Silva assumirá a Vice-Presidência; e o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence responderá pela Corregedoria-Geral
A presidência do Tribunal de Justiça de MS será conduzida pelo desembargador Sideni Soncini Pimental; o desembargador Vladimir Abreu da Silva assumirá a Vice-Presidência; e o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence responderá pela Corregedoria-Geral - (Foto: Divulgação)

Na sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira (16) foram eleitos, por aclamação, os desembargadores que comandarão o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul no biênio 2025/2026.

Canal WhatsApp

A presidência do Tribunal de Justiça de MS será conduzida pelo desembargador Sideni Soncini Pimental; o desembargador Vladimir Abreu da Silva assumirá a Vice-Presidência; e o desembargador Ruy Celso Barbosa Florence responderá pela Corregedoria-Geral de Justiça.

Durante a sessão, em nome dos eleitos, o desembargador Sideni Soncini Pimentel agradeceu a oportunidade e a confiança depositada pelos pares do Tribunal Pleno para que a nova administração possa, no biênio seguinte, enfrentar o dia a dia da administração de um Tribunal tão exitoso, tão conceituado, como é o de Mato Grosso Sul. “O principal compromisso que assumimos é com a prestação do nosso serviço, que é realmente o nosso fim para com a sociedade, a prestação da jurisdição, procurando sempre melhorar a cada dia, de modo a sempre prestar um serviço de excelência”.

Em nome da atual administração, o presidente Sérgio Fernandes Martins parabenizou a nova gestão eleita, com a certeza de que o Tribunal de Justiça terá à frente uma trinca de homens capacitados que dedicam-se verdadeiramente à magistratura.

Sideni Soncini Pimentel (Presidente) - Natural de Jales (SP), Pimentel ingressou na magistratura em 1981, como juiz substituto na comarca de Porto Murtinho. Com uma trajetória marcada por diversas promoções por merecimento, ele passou por comarcas como Aquidauana, Cassilândia e Campo Grande. Em julho de 2008, foi promovido ao cargo de desembargador do TJMS. Entre 2021 e 2022, exerceu a vice-presidência do tribunal.

Sideni Soncini Pimentel (Presidente)

Vladimir Abreu da Silva (Vice-Presidente) - Nascido em Bauru (SP), Vladimir Abreu da Silva iniciou sua carreira como juiz substituto em Campo Grande em 1986. Ao longo dos anos, atuou em comarcas como Miranda, Jardim e Campo Grande, sendo promovido por merecimento em várias ocasiões. Em 2008, tornou-se desembargador do TJMS e, ao longo de sua carreira, acumulou experiências como juiz auxiliar da Presidência e da Corregedoria-Geral de Justiça.

Vladimir Abreu da Silva (Vice-Presidente)

Ruy Celso Barbosa Florence (Corregedor-Geral de Justiça) - Natural de Aguaí (SP), Florence ingressou na magistratura em 1986 na comarca de Bonito. Foi promovido por merecimento em várias comarcas, como Paranaíba e Aquidauana, até chegar a Campo Grande, onde assumiu a 4ª Vara de Família e a Vara de Execução Fiscal Estadual. Mestre e doutor em Direito das Relações Sociais, Florence também acumulou vasta experiência como juiz auxiliar da Corregedoria e da Presidência do TJMS antes de ser promovido a desembargador em 2011.

Ruy Celso Barbosa Florence (Corregedor-Geral de Justiça)

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop