
A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso do Sul esteve presente durante as provas do 2º Exame Nacional dos Cartórios (Enac), com a participação do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, acompanhado da juíza auxiliar Helena Alice Machado Coelho e dos juízes Eduardo Floriano Almeida, Lidia Geanne Ferreira e Cândido, além do juiz Fernando Chemin Cury, representando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em Campo Grande, o Desembargador Ruy Celso acompanhou todas as etapas do certame, desde a abertura dos lacres das provas até o encerramento, assegurando a regularidade do processo, que transcorreu de forma tranquila.
O exame ocorreu neste domingo, 28 de setembro, em todas as capitais do país, coordenado pelo CNJ. Em Mato Grosso do Sul, dos 203 inscritos, 138 compareceram ao local de provas em Campo Grande. No total, a segunda edição do Enac recebeu 9.195 inscrições em todo o Brasil, incluindo 1.493 candidatos autodeclarados negros, dois quilombolas, dez indígenas e 511 pessoas com deficiência.
A aprovação no Exame Nacional é requisito obrigatório para a participação em concursos públicos promovidos pelos tribunais de justiça, voltados ao provimento de titularidades de delegações de serviços notariais e de registro.
