3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
JUSTIÇA

Corregedor-geral de Justiça participa do 100º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS

O evento debateu temas importantes para a advocacia sul-mato-grossense, com foco em melhorias no sistema judiciário e nas comarcas do interior

15 agosto 2025 - 19h00TJMS
Corregedor-geral de Justiça participa do 100º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS.
Corregedor-geral de Justiça participa do 100º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MS. - (Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, o Corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), desembargador Ruy Celso Barbosa Florence, marcou presença na abertura do 100º Colégio de Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). O evento reuniu dirigentes de 31 subseções para discutir questões de relevância para a advocacia no estado.

Canal WhatsApp

A mesa de trabalho contou com a presença de importantes autoridades, como o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira; a vice-presidente, Marta do Carmo Taques; o secretário-geral e corregedor-geral, Luiz Renê Gonçalves do Amaral; e outros representantes da OAB/MS, além dos juízes auxiliares da Corregedoria, Helena Alice Machado Coelho e Vinicius Pedrosa Santos.

O objetivo do encontro foi ouvir as demandas, sugestões e preocupações da advocacia, especialmente de representantes das subseções do interior do estado. Durante cerca de duas horas de debates, presidentes das subseções de comarcas como Iguatemi, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Dourados, Corumbá e Pedro Gomes levantaram questões cruciais, como a instalação de varas criadas, a presença permanente de magistrados nas comarcas, e a ampliação do quadro de servidores nas regiões.

Um dos temas abordados foi a necessidade de acompanhamento do crescimento populacional e econômico em municípios com expansão, como Bataguassu, Inocência e Nova Alvorada do Sul, além de melhorias no trabalho da CPE (Central de Precatórios e Execuções).

Ruy Celso destacou a importância desse diálogo direto entre o Judiciário e a advocacia, reafirmando seu compromisso em buscar soluções administrativas dentro da Corregedoria para as questões apresentadas. "Em 40 anos de magistratura, as portas do meu gabinete sempre estiveram abertas. Estou aqui para ouvi-los, pois esse diálogo fortalece as instituições", afirmou.

Ao final do evento, tanto a OAB/MS quanto a Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS reforçaram a intenção de manter uma aproximação contínua, assegurando que as necessidades da advocacia e da magistratura sejam tratadas de forma transparente e colaborativa.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop