Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de dezembro de 2025 - 11h45
senai
JUSTIÇA

Homem é condenado por furto de cabos e equipamentos em emissora de TV

Crime causou prejuízo de R$ 52 mil e foi descoberto após falha elétrica no auditório da empresa

15 dezembro 2025 - 09h30Da Redação
Um dos envolvidos no furto de equipamentos em emissora de Campo Grande foi condenado pela Justiça
Um dos envolvidos no furto de equipamentos em emissora de Campo Grande foi condenado pela Justiça - (Foto: Imagem ilustrativa/A Crítica)

Um dos envolvidos no furto de cabos e equipamentos técnicos de uma emissora de televisão em Campo Grande foi condenado a 2 anos e 6 meses de prisão. A decisão foi publicada nesta semana pela 3ª Vara Criminal da Capital.

Canal WhatsApp

O crime aconteceu em abril de 2022. Segundo o processo, dois homens aproveitaram o acesso que tinham ao prédio, por trabalharem em uma empresa terceirizada, para retirar cabos e materiais da rede elétrica da emissora fora do horário comercial. O prejuízo foi estimado em cerca de R$ 52 mil.

A suspeita surgiu após uma queda de energia no auditório da emissora. Investigações mostraram que a falha foi causada pelo furto dos cabos. As imagens do circuito de segurança ajudaram a identificar os autores. Testemunhas também reconheceram os suspeitos nas gravações.

Durante o julgamento, a defesa argumentou que não havia provas suficientes e pediu que a qualificadora de abuso de confiança fosse retirada. A juíza Eucélia Moreira Cassal manteve a condenação, mas entendeu que não havia vínculo de confiança direto entre o réu e a emissora, afastando a qualificadora.

A pena deverá ser cumprida em regime semiaberto, já que o condenado é reincidente. Ele poderá recorrer em liberdade.

O outro acusado não foi encontrado durante o processo e, por isso, sua parte na ação penal está suspensa. O caso só será retomado se ele for localizado ou até que prescreva o direito de punição do Estado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop