
Saiba Mais
Na manhã do dia 18 de dezembro, a Comissão de Segundo Grau de Prevenção ao Assédio e à Discriminação (CPEAD) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) se reuniu, de forma remota, para deliberar e finalizar os trabalhos do ano. A reunião foi presidida pela juíza Liliana de Oliveira Monteiro.

Durante a reunião, a presidente da Comissão enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pela CPEAD em ações de prevenção, acolhimento e informação. “É a dignidade da pessoa humana, um trabalho decente e livre de discriminações que buscamos com a atuação da CPEAD”, afirmou a magistrada.
Para o próximo ano, a Comissão já delineou algumas ações com o objetivo de auxiliar o Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul a manter um ambiente de trabalho seguro e saudável, enfrentando atitudes que favoreçam o desrespeito e que vão de encontro aos valores e princípios éticos institucionais.
A Defensoria Pública Estadual também esteve presente, representada pela defensoria Zeliana Luzia Delarissa Sabala, que se colocou à disposição para colaborar com a CPEAD nas demandas relacionadas ao assédio e à discriminação.
Além da presidente, participaram da reunião as servidoras Fabiana Ricartes de Oliveira, Fernanda Baldo Romero, Arlene Inez de Carvalho Costa (membro da Comissão de Primeiro Grau) e os servidores Odair José de Mello e Osvaldo Vieira de Oliveira Júnior (também membro da Comissão de Primeiro Grau).
A administração do TJMS, sob presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, ressalta a importância de comissões como a CPEAD por entender necessária a busca contínua por um Poder Judiciário mais humanizado e eficaz.
