Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
24 de outubro de 2025 - 11h56
TJMS
JUDICIÁRIO

CNJ promove pesquisa nacional para avaliar percepção da sociedade sobre o Judiciário

Levantamento fica disponível até 14 de novembro e busca identificar a opinião de cidadãos e profissionais do sistema de Justiça para orientar melhorias nos serviços prestados

24 outubro 2025 - 08h55TJMS
Pesquisa nacional do CNJ quer ouvir a sociedade para melhorar os serviços do Poder Judiciário.
Pesquisa nacional do CNJ quer ouvir a sociedade para melhorar os serviços do Poder Judiciário. - Foto: Rômulo Serpa/Agência CNJ

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está realizando, até 14 de novembro, a 2ª Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul apoia institucionalmente a iniciativa, que integra o indicador de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, previsto na Estratégia Nacional do Judiciário 2021-2026.

Canal WhatsApp

Coordenado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), o levantamento busca compreender como a população avalia os serviços oferecidos pela Justiça brasileira. A pesquisa aborda aspectos como acesso ao sistema, facilidade de acompanhamento processual, efetividade na garantia de direitos e sugestões para aprimoramento.

As informações obtidas serão utilizadas para orientar ações estratégicas e promover melhorias contínuas na prestação jurisdicional. O questionário está disponível ao público por meio de link oficial divulgado pelo CNJ.

Para apoiar a divulgação, o CNJ também disponibilizou materiais institucionais (como banners, cards e peças informativas) que podem ser acessados no site

O TJMS reforça o convite à participação de magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos, procuradores e cidadãos em geral, fortalecendo o diálogo entre a Justiça e a sociedade.

Dúvidas e informações adicionais podem ser encaminhadas ao Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ pelo e-mail pesquisapercepcao@cnj.jus.br.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas