TCE
JUSTIÇA

Premiação do CNJ destaca trabalho da desembargadora sul-mato-grossense

Desembargadora Elizabete Anache recebe Menção Honrosa do CNJ por decisão em defesa dos direitos humanos

12 agosto 2025 - 16h09Redação
Desembargadora Elizabete Anache recebe Menção Honrosa durante cerimônia no CNJ, em Brasília.
Desembargadora Elizabete Anache recebe Menção Honrosa durante cerimônia no CNJ, em Brasília. - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Na manhã desta terça-feira (12 de agosto), o plenário do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília, estava cheio de magistrados e autoridades de todo o país. No meio deles, uma representante de Mato Grosso do Sul recebeu destaque especial: a desembargadora Elizabete Anache foi homenageada com uma Menção Honrosa no 2º Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos.

Canal WhatsApp

O reconhecimento veio por uma decisão na área de “Direitos das Pessoas Privadas de Liberdade”, elogiada pela relevância jurídica e pelo cuidado humano. A premiação faz parte do Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, que valoriza decisões comprometidas com a diversidade e a proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Representando o estado, também participaram da cerimônia os juízes Fernando Cury e Luís Felipe Medeiros Vieira. Ao receber a homenagem, Elizabete destacou que a conquista é mais um incentivo para seguir trabalhando: “Esta Menção Honrosa representa o compromisso diário com uma Justiça que respeita a dignidade humana e atua para reduzir desigualdades. É um estímulo para que continuemos firmes na defesa dos direitos humanos em todas as esferas.”

Juízes Fernando Cury e Luís Felipe Medeiros Vieira representaram Mato Grosso do Sul na cerimôniaJuízes Fernando Cury e Luís Felipe Medeiros Vieira representaram Mato Grosso do Sul na cerimônia

O presidente da Amamsul, juiz Mário José Esbalqueiro Júnior, reforçou o orgulho pela conquista: “Essa homenagem mostra a qualidade e o compromisso da nossa magistratura com a Justiça e com a dignidade de todas as pessoas.”

Em um dia de celebração, a mensagem que ficou é simples e poderosa: decisões bem fundamentadas e com sensibilidade social são capazes de transformar vidas — e merecem ser reconhecidas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas