
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realiza neste sábado (6), das 8h às 17h, a primeira edição do Bazar Legal, no estacionamento da sede do órgão, em Campo Grande. A iniciativa, organizada em parceria com a Receita Federal, tem caráter solidário e busca arrecadar recursos para instituições sociais por meio da venda de roupas a preços acessíveis.

Foram disponibilizadas cerca de 35 mil peças de vestuário, incluindo modelos femininos, masculinos e esportivos, todas vendidas por R$ 30. Os itens foram doados pela Receita Federal de Corumbá e, para garantir o controle, cada consumidor pode adquirir até cinco unidades de cada tipo de produto, mediante apresentação do CPF.
Os pagamentos podem ser feitos via Pix, dinheiro ou cartão de débito. A arrecadação será integralmente revertida para quatro entidades: Associação Pestalozzi, Abrec-MS, Conselho da Comunidade e Espaço de Convivência Esperança.
A presidente da Associação Pestalozzi e uma das organizadoras do evento, Gysèlle Tannous, destacou a diversidade de peças disponíveis.
“São cerca de 35 mil peças de roupas de excelente qualidade. É uma oportunidade única para comprar para si, para presentear. E pela necessidade de a gente ter um controle do número de peças, estamos avisando toda a população que cada pessoa com seu CPF pode comprar até cinco peças de cada tipo”, explicou.
O juiz Albino Coimbra, titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande e um dos idealizadores do projeto, ressaltou que o bazar nasceu de uma alternativa para dar novo destino a mercadorias apreendidas na fronteira com a Bolívia.
“Este é o primeiro bazar nesse formato, fruto da grande quantidade de mercadorias apreendidas. A Justiça, em parceria com a Receita Federal, buscou transformar mercadorias do contrabando em algo positivo, revertendo em benefício da sociedade por meio das entidades filantrópicas”, disse.
Segundo o magistrado, a ideia é que o Bazar Legal se repita em novas edições. “Todo o recurso que aqui for arrecadado será destinado às atividades dessas quatro entidades, que já são parceiras credenciadas do Tribunal de Justiça e realizam um trabalho social de grande relevância. O sucesso desta primeira edição nos anima a repetir a iniciativa em outras oportunidades, ampliando o número de instituições atendidas”, completou Coimbra.
O Bazar Legal segue aberto até as 17h deste sábado no estacionamento do TJMS, em Campo Grande.
