
A Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) reconheceu e parabenizou a decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJMS) de reforçar a equipe de assessores nos gabinetes dos juízes. A medida, anunciada pelo presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan, busca reduzir a morosidade dos processos e garantir maior eficiência nas decisões judiciais.

O presidente da Amamsul, Mário José Esbalqueiro Júnior, presidente do TJMS, Dorival Pavan e o presidente da Adepol/MS, André Matsushita
Para o presidente da Amamsul, Mário José Esbalqueiro Júnior, essa era uma demanda antiga dos magistrados e representa um avanço significativo. “O reforço nos gabinetes dos juízes ajudará a acelerar a tramitação dos processos e garantirá mais eficiência na prestação jurisdicional, beneficiando diretamente a população sul-mato-grossense”, destacou.
A Amamsul ressaltou que a iniciativa demonstra o compromisso do desembargador Pavan com a melhoria da Justiça estadual e afirmou que seguirá apoiando ações que tragam mais celeridade e qualidade ao sistema judiciário.
