Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de setembro de 2025 - 23h22
tce
ONU

Zelensky e Trump se reúnem na ONU e discutem segurança e perspectivas de paz para a Ucrânia

Encontro em Nova York tratou do retorno de crianças sequestradas pela Rússia, apoio militar e possíveis garantias de segurança após a guerra

23 setembro 2025 - 19h15Letícia Araújo, especial para o Broadcast
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. - (Foto: Reprodução)
ENERGISA

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, se reuniu nesta terça-feira (23) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à margem da Assembleia Geral da ONU, em Nova York. O encontro teve como foco a guerra em andamento com a Rússia e as perspectivas para uma solução de paz.

Canal WhatsApp

Em publicação na rede X, Zelensky destacou que foram discutidas “ideias promissoras para avançar com a paz”, incluindo o programa que garante o financiamento de armas pelos aliados.

“Hoje, o foco principal foi em trazer crianças sequestradas pela Rússia de volta e o apoio aos nossos esforços de defender a vida. O Sr. Presidente entende claramente a situação e está bem informado sobre todos os aspectos da guerra. Valorizamos muito o seu esforço em ajudar a terminar a guerra”, escreveu o líder ucraniano.

Segundo a BBC, Zelensky declarou a repórteres em Nova York que Trump demonstrou disposição para oferecer garantias de segurança à Ucrânia quando a guerra terminar, embora sem detalhar como isso seria feito.

Declarações de Trump

Durante o encontro, Trump afirmou que a Rússia enfrenta dificuldades econômicas significativas e elogiou a resistência ucraniana.

“O maior progresso é que a economia russa está terrível, quebrando. Francamente, a Ucrânia está fazendo um ótimo trabalho ao parar esse grande exército”, disse.

Em publicação na rede Truth Social, Trump acrescentou que a Ucrânia poderia avançar além das fronteiras originais, reforçando seu apoio ao país em meio ao conflito.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas