3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
MUNDO

Zelensky afirma que Rússia "também está matando" e pede reuniões de líderes para encerrar guerra

Em publicações no X, presidente ucraniano discute cessar-fogo com EUA e Europa e reforça a necessidade de uma paz duradoura

15 agosto 2025 - 18h00Pedro Lima
Zelensky afirma que Rússia também está matando e pede reuniões de líderes para encerrar guerra
Zelensky afirma que Rússia "também está matando" e pede reuniões de líderes para encerrar guerra - (Foto: Reprodução)

No mesmo dia em que os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, iniciam negociações para um cessar-fogo na guerra da Ucrânia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, destacou, em uma série de publicações no X, a responsabilidade da Rússia pelo prolongamento do conflito. "Os russos também estão matando. E isso diz muito", afirmou Zelensky, ao comentar sobre as recentes ações do governo russo.

Canal WhatsApp

Em suas postagens, o líder ucraniano detalhou conversas com representantes dos EUA e da Europa sobre possíveis soluções para o fim da guerra. "A Ucrânia está pronta para trabalhar da forma mais produtiva possível para encerrar a guerra, e contamos com uma posição firme dos Estados Unidos. Os russos levam em conta a força americana. Não se enganem: força", escreveu Zelensky.

O presidente ucraniano também mencionou que recebeu informações de inteligência sobre as propostas que Putin está apresentando nas negociações com Trump, além dos últimos ataques russos contra a Ucrânia. Zelensky ressaltou a necessidade de uma reunião entre líderes, incluindo Ucrânia, Estados Unidos e Rússia, para que decisões eficazes sejam tomadas. "São necessárias garantias de segurança. É necessária uma paz duradoura", pontuou.

Zelensky também afirmou que está em constante contato com seus aliados na Europa, preparando-se para as próximas discussões com líderes europeus sobre o tema.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas