
Na manhã desta sexta-feira (08 de novembro), o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, viveu momentos de transtorno por causa das chuvas fortes que atingem a cidade. Até o momento, 12 pousos e 5 decolagens foram cancelados. A administradora do aeroporto, a Aena, informou que o terminal está operando normalmente, mas que as companhias precisaram ajustar seus horários por conta do mau tempo.

A Latam foi uma das companhias mais afetadas, com voos cancelados ou desviados para outros aeroportos. A empresa recomendou que os passageiros verifiquem o status de suas viagens pelo site, na área "Minhas Viagens", e garantiu que está tomando todas as medidas de segurança para proteger os clientes.
Passageiros reclamam nas redes sociais - Nas redes sociais, a insatisfação dos passageiros foi imediata. Muitos aguardavam há horas e contaram que faltava informação das companhias. “Dezenas de voos cancelados em Congonhas e no Santos Dumont, e nada de informação para os passageiros”, comentou um usuário.
Outro passageiro reclamou da GOL, que teria remarcado seus voos várias vezes. “Caos total com a @VoeGOLoficial em Congonhas. Já cancelaram 2 voos e continuam remarcando e cancelando o próximo. Inacreditável!”, escreveu.
A Aena e as companhias ainda não deram previsão de normalização, mas recomendaram que os passageiros continuem conferindo as informações com suas companhias aéreas.
