BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
Atentado nos EUA

Viúva de Charlie Kirk promete manter vivo movimento criado pelo influenciador

Em pronunciamento emocionante, Erika Kirk afirmou que o marido foi morto por defender patriotismo, fé e família.

13 setembro 2025 - 08h05Redação
Erika Kirk com o vice-presidente JD Vance e a vice-primeira-dama Usha Vance após a morte de Charlie Kirk
Erika Kirk com o vice-presidente JD Vance e a vice-primeira-dama Usha Vance após a morte de Charlie Kirk - (Foto: AP Photo/Ross D. Franklin)
ENERGISA

Erika Kirk, viúva do influenciador conservador Charlie Kirk, falou pela primeira vez após o assassinato do marido, ocorrido na última quarta-feira (10). Em discurso transmitido nas redes sociais nesta sexta (12), ela disse que os responsáveis pelo crime “não têm ideia do que fizeram” e destacou que o movimento iniciado por Kirk ficará ainda mais forte.

Canal WhatsApp

Segundo Erika, o marido foi morto por defender “patriotismo, fé e o amor misericordioso de Deus”. Ela garantiu que não deixará o legado dele desaparecer e pediu que mais pessoas se unam à causa.

Charlie Kirk, cofundador da organização Turning Point USA e aliado próximo de Donald Trump, foi baleado durante um debate na Universidade de Utah Valley, no oeste dos Estados Unidos. O acusado, Tyler Robinson, de 22 anos, está preso e pode ser condenado à pena de morte.

No discurso, Erika agradeceu à polícia e aos socorristas, além de citar o apoio de Trump e do vice-presidente J.D. Vance. Ela também lembrou que o marido cogitava disputar um cargo público e que sua prioridade seria “revitalizar a família americana”.

Visivelmente emocionada, contou que a filha do casal, de apenas três anos, ainda não sabe da morte do pai. À criança, disse que Charlie fez “uma viagem de trabalho com Jesus”.

O pronunciamento foi gravado no estúdio usado por Kirk para seu podcast, que, segundo Erika, continuará sendo produzido.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop