Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
26 de novembro de 2025 - 20h51
tjms
PROBIDO

Anvisa proíbe venda de lote de vinagre de maçã por substância não informada

Produto da marca Castelo apresentou alto teor de dióxido de enxofre e pode causar reações alérgicas

26 novembro 2025 - 20h00Andreza de Oliveira
Lote do vinagre de maçã da marca Castelo foi recolhido por conter substância não declarada no rótulo.
Lote do vinagre de maçã da marca Castelo foi recolhido por conter substância não declarada no rótulo. - (Foto: Divulgação)
comper black

A Anvisa determinou o recolhimento imediato do lote 12M2 do vinagre de maçã da marca Castelo, após identificar a presença de dióxido de enxofre em quantidade elevada e não declarada no rótulo. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta semana.

Canal WhatsApp

Segundo o órgão, o produto continha 340,65 mg/L da substância, conforme análise feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). O dióxido de enxofre pode provocar alergias, especialmente em pessoas sensíveis, e sua presença deve ser informada na embalagem, conforme determina a legislação sanitária.

Com isso, está proibida a venda, distribuição e o consumo desse lote específico. A data de fabricação é 25 de março de 2025, com validade até 25 de setembro de 2026.

A empresa Castelo informou, por meio de nota, que está colaborando com as autoridades e tomando todas as providências necessárias. “Reforçamos nosso compromisso com a qualidade e segurança, pois sabemos da confiança do consumidor em nossa marca”, afirmou.

A orientação é que os consumidores verifiquem o lote do produto. Quem tiver adquirido o item deve entrar em contato com o SAC da empresa pelo telefone 0800-771-6111 ou pelo e-mail sacc@casteloalimentos.com.br.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop