01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Vacinação de indígenas no MS deve ser concluída em 30 dias

Vacinação de indígenas no MS segue cronograma, e deve ser concluída em 30 dias

Até o início desta semana 26% de um total de 48,5 mil indígenas vacináveis já estava imunizado

28 janeiro 2021 - 11h35
Vacinação de indígenas no MS deve ser concluída em 30 dias
Vacinação de indígenas no MS deve ser concluída em 30 dias - (Foto: Saul Schramm)

A população indígena de Mato Grosso do Sul deve ser vacinada, na sua totalidade, num prazo de 30 dias. A previsão é do Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Todo o trabalho de vacinação na população indígena vem sendo desenvolvido em parceria entre o Estado e o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI). Até o início desta semana 26% de um total de 48,5 mil indígenas vacináveis já estava imunizado.

Os números foram apresentados em reunião realizada nesta semana, entre o coordenador DSEI, coronel Joe Saccenti Júnior, o secretário Geraldo Resende, sua adjunta Dra. Cristhinne Maymone, e as secretárias municipais de Saúde dos municípios de Brasilândia, Douradina e Aquidauana, além de técnicos da área.

Além desse balanço parcial, nesse encontro também foi discutida a logística de transporte e conservação dos imunobiológicos em algumas aldeias, e reforçada a necessidade de Estado, municípios e o DSEI trabalharem juntos para que o Plano Nacional de Imunizações seja concretizado.

Geraldo Resende aproveitou a reunião para descartar as preocupações quanto a possíveis atrasos na vacinação dos indígenas e destacou o protagonismo do nosso Estado na distribuição das doses para todos os municípios, tornando-se referência na aplicação das doses em toda a sua população.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE