bonito
LUTO OFICIAL

Usineiro Benedito Coutinho morre aos 57 anos, vítima de câncer no cérebro

O diretor-presidente da usina Santa Helena (Nova Andradina), Benedito Silveira Coutinho era considerado um dos maiores gerados de emprego da região

12 outubro 2015 - 13h28Da redação, com informações do Jornal da Nova (Nova Andradina)
Benedito Silveira Coutinho
Benedito Silveira Coutinho - Reprodução/Jornal da Nova

O diretor-presidente da usina Santa Helena (Nova Andradina), Benedito Silveira Coutinho faleceu na madrugada deste domingo (12) em Campo Grande, vítima de câncer no cérebro. O usineiro tinha 57 anos e era dono da maior geradora de empregos na região. O corpo do empresário será velado na Capital e, sem seguida, será levado para a capital paulista, onde deverá ser cremado.

Canal WhatsApp

De acordo com o jornal online, Nova Notícias, Benedito Coutinho descobriu o câncer há alguns meses e lutava contra a doença, que estava localizada na região da cabeça. O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), que está em Campo Grande para acompanhar o velório, decretou luto oficial de três dias pela morte do usineiro.

História - Benedito Silveira Coutinho chegou em Mato Grosso do Sul no ano de 1992, quando adquiriu a destilaria Santa Helena. Cinco anos depois, arrendou a Santa Fé em Nova Alvorada do Sul, também produtora de álcool.

Tradicional empresário do setor, Coutinho também foi um dos herdeiros da usina alagoana Cansanção de Sinimbu. Em Alagoas, Coutinho atuou como produtor de cana, mas acabou abrindo mão dos negócios para investir no Mato Grosso do Sul.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas