3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
"FAKE NEWS"

UFMS desmente informação de que irá cortar 2 mil bolsas neste ano

Segundo o reitor, Marcelo Turine, está garantida a continuidade dos benefícios a todos os estudantes dos programas de assistência estudantil

24 maio 2021 - 10h40Da Redação
UFMS não irá cortar bolsas
UFMS não irá cortar bolsas - (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) desmentiu a informação que estava circulando nas redes sociais no últimos dias, de que iria cortar cerca de 2 mil bolsas neste ano. Segundo o reitor, Marcelo Turine, essa informação não procede, e está garantida a continuidade dos benefícios a todos os estudantes dos programas de assistência estudantil, de acordo com as regras do programa.

Canal WhatsApp

"A equipe de gestão já entregou planos para inclusão de novos estudantes das UFMS nos programas de assistência estudantil no segundo semestre de 2021. Ao contrário do que estão noticiando nos meios de comunicação, a UFMS tem e teve um grande apoio do MEC, o que garantiu os recursos para implementação de auxílios de inclusão digital, que se traduzem nos chips, chromebooks e notebooks emprestados aos estudantes em condição de vulnerabilidade. E fomos além, somos pioneiros e protagonistas no cenário nacional, com a criação do projeto “Aldeias Conectadas” para levar internet para os estudantes indígenas da UFMS nas suas aldeias, e tantas outras iniciativas inovadoras para manter os direitos fundamentais de saúde e educação da nossa comunidade universitária”, afirma o reitor.

Sem qualquer relação com o atual momento, por deliberação do Conselho Universitário, foram suspensos, nos anos de 2018 e 2019, os cursos de Ciência da Computação em Ponta Porã, em 2019, de História em Coxim, e de Turismo em Aquidauana, ambos em 2018, por razões de insuficiência de demanda de estudantes para o início de novas turmas nestes municípios, deliberação que não tem qualquer relação com o orçamento de 2021, tratando-se de suspensão por indicadores técnicos, nos anos de 2018 e 2019.

"Desta forma, não são verdadeiras as afirmações de que houve ou haverá o encerramento de cursos em Ponta Porã, Três Lagoas e Coxim, em decorrência das reduções orçamentárias para 2021. A UFMS reitera seu integral compromisso com a transparência em todas as suas atividades", diz a nota.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas